Páginas

terça-feira, 15 de julho de 2014

Tag – Feitiços de Harry Potter


Olá, olá! Hoje faz 3 anos que Harry Potter e as Relíquias da morte parte 2 foi lançado e por isso vamos responder essa tag que nosso amigo Leonardo do blog O Colecionador de Corujas nos indicou.


Antes de começar queria dizer que eu (Débora) sou Potterhead desde 2005, quando assisti Harry Potter e a Pedra Filosofal pela primeira vez. Mas só fui ler os livros em janeiro de 2010 porque ganhei os livros no natal e os li em um mês e meio. Me apaixonei muito fácil pela série e sempre que posso releio os livro. Minha casa de Hogwarts é a Sonserina definitivamente e não, eu não sou uma pessoa má (talvez só um pouquinho hahaha), afinal nem todo bruxo da Sonserina é mal, do mesmo jeito que nem todo bruxo da Grifinória é bom.

A Muna vai responder a tag também, apesar de não ter lido os livros ela adora a história e assistiu todos os filmes, inclusive foi comigo pra assistir o último e me ver chorando. A casa dela é a Corvinal. 

Enfim, a tag consiste em indicar um livro para cada um dos 10 feitiços listados. Vamos começar!

Expecto patronum: um livro de infância relacionado a boas lembranças.


Débora: Eu me lembro que quando eu era criança, antes mesmo de eu aprender a ler, minha mãe costumava ler este livro pra mim. Recentemente li o livro e todas essas lembranças felizes voltaram.






Muna: Peter Pan, sempre foi uma história que me fascinou, deve ser por conta das loucuras e o "faz de conta" que os personagens vivem na terra do nunca, foi uma historia que me incentivou a ler vários contos de fadas na minha infância.






Expelliarmus: um livro que te pegou de surpresa.


Débora: Pra quem não leu ainda (não vou dar spoiler, prometo!) os capítulos começam com algo do tipo: “x dias antes” e eu ficava muito curiosa para saber o que iria acontecer e quando finalmente acontece eu não conseguia acreditar, era a ultima coisa que eu esperava.





Muna: Quando comecei a ler a tripitico, eu confesso que não gostei, logo de inicio fiquei meio perdida na história, mais há um tempo decidi rele-lo, e me impressionei com a falta de atenção que eu tive para algumas partes do livro, e foram essas que o tornou mais interessante na minha visão, sempre gostei de coisas relacionadas a seriais killers, então me surpreendi com ele.




Prior Incantato: O último livro que você leu.


Débora: Na verdade eu ainda estou lendo. Esse livro é lindo, eu já me emocionei algumas vezes. Pretendo fazer resenha aqui pro blog.






Muna: A queda do Governador parte 1, sempre amei a serie e decidi ir atrás dos HQs, comprei o primeiro livro e vi que era um pouco diferente da serie, foi ai que pesquisei e vi que ele é baseado nos HQs, logo me apaixonei mais ainda (como se já não fosse uma amante de Zumbis haha), tem bastante diferença do HQ para o seriado, no HQ podemos dizer que é mais sanguinário, o seriado esconde muita coisa. Pra quem gosta, vale a pena conferir os livros e os HQs




Alohamora: Um livro que te apresentou a um gênero que você não tinha considerado antes.


Débora: Quando eu tinha 15 anos e só lia YA, mas eu tinha dado este livro de presente pra minha mãe e resolvi ler. Ele me apresentou pra histórias mais profundas e adultas e eu adorei.







Muna: Nunca fui muito fã de livros de auto-ajuda, mais quando um amigo me deu "como viver Eternamente" e exigiu que eu lhe contasse o final não pude recusar. Eu me apaixonei mesmo pelo livro, é meu predileto, e eu o guardo com maior carinho acho que sempre devemos nos aventurar em novos gêneros literários, pois nunca sabemos o que eles escondem.






Riddikulus: Um livro engraçado que você leu.


Débora: Ganhei este livro da Muna e adorei. Tem algumas coisas tão absurdas que a única coisa que eu conseguia fazer era rir. Também tem as descrições dos poderes dos super-heróis que são engraçadas porque você provavelmente vai se identificar com alguns.






Muna: Piadas Nerd, comprei ele de presente para um amigo (nerd haha) e claro que antes de entregar eu dei umas espiadelas, ótimo presente para quem tem uma colega nerd e não sabe o que dar.







Sonorus: Um livro que você acha que todos deveriam conhecer.


Débora: Outro livro que ganhei, mas este foi do Leonardo que nos indicou essa tag. A história é linda, as ilustrações são lindas, a capa é linda e o final surpreendente.






Muna: Extraordinário, é um livro lindo, ele mostra que o que realmente é importante é a beleza que está dentro de nós, e não somente o que as pessoas vêem.







Obliviate: Um livro ou spoiler que você gostaria de não ter lido.


Débora: Eu recebi spoiler do final da série quando eu ainda estava lendo o segundo livro, foi sem querer, mas mesmo assim fiquei chateada. Porém ainda será minha próxima leitura.






Muna: Guerra dos tronos - crônica de gelo e fogo, comecei esse livro recentemente, e logo já tive um spoiler, quase perdi a vontade de ler, pois perdi toda a vontade de descobrir tudo o que acontece na saga.







Imperio: Um livro que você teve que ler para a escola.

Débora: Tenho que confessar que não li o livro inteiro e tive que ler um resumo na internet pra fazer a prova sobre o livro, o importante foi que eu tirei uma nota alta, não me pergunte quanto, eu não lembro agora, só sei que foi alta.






Muna: Auto da Barca do Inferno, Não é um dos meus livros favoritos, mais eu gostei da história, principalmente porque tive que fazer um teatro sobre ele.








Crucio: Um livro que foi doloroso para ler.


Débora: Este livro foi tão doloroso de ler que eu nem terminei. Eu estava esperando uma história completamente diferente do livro. A história é parada e eu me irritei tanto com algumas coisas que acontecem que desisti dele.





Muna: Destrua este diário, ao mesmo tempo em que foi prazeroso fazer o que o livro manda, tive dó por estar destruindo ele.








Avada kedavra: Um livro que pode matar (interpretação livre.)


Débora: J.K. Rowling resolveu matar metade dos personagens da série nesse livro e quase que me mata de tanto chorar. Toda vez que leio choro na morte de alguns personagens, por mais que eu ja tenha lido 4 vezes e assistido o filme inúmeras vezes.





Muna: O Diário de John Winchester, Logo quando comecei a serie eu quis o diário do John, quando o tive, fiquei impressionada com a criatividade e também pelas coisas macabras que tem nele.









Bem, espero que tenham gostado! Até o próximo post! ;D




Um comentário:

  1. Tag diferente não conhecia mais super ótima bom final de semana.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir