
Minha Resenha:
Sempre fui apaixonada por Mitologia Grega, Zeus, Atenas, Poseidon etc. Um amigo me disse que havia lido um livro, muito bom a respeito de mitologia, nada parecido com os livros de História ou algo que os professores ensinam na sala de aula, bom, eu curiosa decidi ler, logo nas primeiras paginas fui me prendendo, louca pra ler a parte que envolveria algo Mitológico. Percy Jackson, 12 anos, sofria de Dislexia e Déficit de atenção, tinha um amigo (Grover) que sempre andava com uma muleta, quem imaginaria que ele usaria aquilo para disfarçar que era manco, quando na verdade é um sátiro, já pensou ter um sátiro como melhor amigo? Ta vamos voltar ao livro. Percy vivia sendo expulso das escolas, até que um dia, sua professora de matemática que tenta mata-lo por ele ser um semi-Deus (filho de pai/mãe humano com deus(a)) então seu professor cadeirante, que na verdade é um Centauro (metade homem, metade
cavalo), lhe entrega uma caneta, que a mesma se transforma em uma espada. Você deve estar se perguntando, como nunca ninguém percebeu que o professor é um centauro, Grover é um Sátiro, e a Professora é uma Arpia... As pessoas não conseguem ver, pois eles ficam ocultos com uma névoa produzida pelo própio mundo deles, a partir dai começa as aventuras do livro, quando Percy chega ao acampamento meio sangue e descobre que é filho de Poseidon, lá conhece Annabeth filha de Atena e a qual o ajuda na sua missão, depois de descobrirem que Percy foi acusado de roubar o Raio de Zeus.
Esse livro só despertou ainda mais meu interesse por mitologia, e sem dúvida alguma, na minha opinião é o melhor livro da saga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário